terça-feira, 3 de abril de 2012

Curiosidades sobre 25 de Março e dias seguintes

Durante o parto a obstetra que me fez o parto, e as médicas assistentes fartaram-se de elogiar o meu períneo. A sério, já me tinham elogiado muita coisa… agora o períneo…

O momento em que me estavam a cozer parecia uma cena à Tarantino, com as médicas a debaterem a forma como coziam, e que tipo de pontos usavam… e que o médico X usava muito o ponto tal, e que ela (uma das médicas) também gostava de usar esse ponto.

No hospital fiquei num quarto com duas camas, e na manhã que a Benedita nasceu, uma enfermeira informou-me que na cama do lado, que estava vazia, iria decorrer uma sessão fotográfica (!?), que já estava marcada há algum tempo. Eu a querer paz e sossego e a levar com os holofotes e luzes da cama do lado (já para não falar do barulho). A sessão fotográfica era explicativa dos cuidados a ter com um bebé e a única coisa que nos separava era um cortinado.

Eu e o F. fomos abordados por uns estudantes finalistas de medicina para fazermos parte de um estudo que está a decorrer agora no Hospital de Santa Maria, realizado pela Fundação Brazelton/ Gomes Pedro. O objectivo é observar a relação entre mãe e filho no primeiro ano de vida.
Terei de responder a vários questionários, a Benedita será observada por estudantes que lhe irão fazer vários testes e ver/ filmar como é que ela reage aos mesmos.

Na manhã que a Benedita nasceu, o F. regressou ao hotel em Cascais para fazer o check-out, fazer as malas e já agora tomar o pequeno-almoço. Como tivemos a nossa filha num hospital público, o F. depois de conhecer a Benedita, só podia voltar a entrar no hospital para nos fazer companhia a partir das 13h00. Ah! E tirou foto ao dito pequeno-almoço só para me fazer pirraça… Eu que comi uma carcaça embalada e bebi um pacote de leite mimosa.

2 comentários:

CMS disse...

Raclete,

estou a chorar a ler este post...a chorar de rir!!! Estas histórias só podiam acontecer-te a ti! Isto são histórias à Raquel :) :)
Já tinha saudades disto!!!

Anónimo disse...

Já sabes que eu atraio...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......